domingo, 15 de agosto de 2010

Diferenças: o combustível do futuro.

Durante muito tempo as diferenças entre o homem e mulher mantiveram-se diante de paradigmas. A mulher a dona do lar e o homem o provedor do lar.
Os tempos mudaram e as realidades entrelaçaram-se, as mulheres foram à busca do espaço no mercado de trabalho e os homens tornaram-se mais sensíveis e vaidosos, fato que não existia no século passado
Cogita-se ainda que esteja ocorrendo uma inversão de papéis, os homens mostram-se cada vez mais interessados pelo mundo da beleza, pois além de também trazer renda para o lar, ainda deve realizar alguns serviçõs domésticos. Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de geografia e Estatística), as mulheres estão ada vez mais bem empregadas, alguns argumentam que elas possuam delicadeza e atenção em certos serviços, artifícios que alguns homens não dispõem. Porém, o equilíbrio dos diretos e deveres nos lares, deve existir para a ocorrência da quebra de normas.
Portanto, a evolução da mulher no mercado de trabalho não só contribuiu para a quebra de padrões, como abriu espaço a liberdade de expressão e a desmistificação de preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário